domingo, 20 de novembro de 2016

Orlando é aqui!

Olá turistas!

Uma coisa boa de termos ido com um grupo na primeira viagem foi aguentar fazer uma coisa que pouca gente gosta: ACORDAR CEDO. Fofoletes, vocês têm que se despir de preconceitos de horário e lembrar que vocês estão respirando em dólar, ou seja, tem que aproveitar o máximo durante o dia. Nada de corpo mole e levantem cedo para aproveitar o dia e, caso seja alta temporada, tem que entender que seu direito de escolha não existe. A fórmula para a alegria é chegar cedo nos parques para ganhar mais tempo.

Bem, quanto aos hotéis, devo dizer que a melhor opção seria vocês terem prioridade. Café da manhã incluso? 100% conforto? Boa localização? Bem barato? Escolher um hotel não é fácil, então mesmo que eu diga em quais nos hospedamos e como foi, vocês devem procurar intensamente com alguma antecedência para que achem o melhor preço. Nossas experiências foram nos hotéis: Best Western Lake Buena Vista Resort Hotel, Quality Suites Universal South e Holiday Inn Hotel & Suites Across From Universal Orlando.

Para que todos tenham uma noção melhor, vou lhes explicar como foram nossas estadias nos hotéis, lembrando que com o tempo fomos ficando mais safos e não cometíamos mais os mesmos erros. Vou listar abaixo como tudo ocorreu:


  • Best Western Lake Buena Vista Resort Hotel (07/2011): Nossa primeira viagem que foi através da agência de viagens. O hotel era bonito, bem estruturado, limpo, mas não teve o café da manhã do hotel incluso e a sua localização não era muito privilegiada (sem parques muito próximos). Infelizmente, não posso avaliá-lo nesse quesito mas caso o valor seja satisfatório, creio que valha a pena. O hotel é localizado na área do Downtown Disney, hoje é Downtown Springs.

  • Quality Suites Universal South (07/2012): Tínhamos mais noção e queríamos um barato, com café manhã e hotel bom. Os primeiros 2 quesitos foram atendidos, com o preço bem acessível e o café da manhã bem regrado e gostosa (amamos o Waffle). O que foi MUITO ruim era o hotel em si: atendentes mal educados, com apenas um carrinho para mala (quebrado), local reservado para comer bem pequeno, quartos não eram bem limpos. Houve caso de barata morta perto da cama e tivemos direito até de camareira varrendo a sujeira para baixo da porta. Sem contar com os gatos de rua que rondavam de manhã nas mesas que ficam do lado de fora. A nossa sorte é que ficávamos o dia todo na rua e tomávamos um bom café da manhã.

  • Holiday Inn Hotel & Suites Across From Universal Orlando (07/2014): Éramos 6 cabeças querendo um hotel mais decente por um preço acessível e como sugere o nome, é bem próximo aos parques da Universal Orlando. Apesar do nosso conselho de café da manhã, desta vez não teve jeito... O hotel fica muito próximo ao TGI Friday's que é frequentado por muitos hóspedes, mas pagar uma lanchonete todos os dias para não comer necessariamente bem é horrível. Então fizemos algo que valeu muito a pena: comprar coisas e fazer o nosso próprio café da manhã, aí embaixo está bem explicadinho ;)

O café da manhã pode ser do hotel e, se vocês tiverem a malandragem de seguir os nossos conselhos e se hospedarem em um que já venha incluído, serão muito felizes. Caso vocês escolham um hotel mais luxuoso, mas o café da manhã seja caro, têm sempre a opção de comprar algumas coisas para o café da manhã no Walmart (ou algum mercado perto, o que é MUITO difícil de encontrar em Orlando) e preparar o seu no quarto mesmo. Minha família fez isso da última vez, fizemos quase compras do mês: pão de forma, queijo, presunto, iogurte, manteiga, suco, bolinhos e por aí vai. Mas e o café??? Calminha que nos quartos de hotel, em sua maioria, tem sachês para vocês fazer café, que mais parece chá naquela terra.

Mas nem só de café da manhã se vive... No horário de almoço, os restaurantes que são dentro dos parques estarão cheios, mas nem por isso façam greve de fome. Quando fomos na excursão éramos muito dependentes e íamos nos lugares que os guias escolhiam. Então sofríamos muito, porque o discurso era “não importa qual restaurante vocês vão, a comida é sempre a mesma”. O pior que isso é 90% verdade, mas aqueles 10%... Se vocês fizerem uma pequena pesquisa por lá mesmo, e/ou fizerem o mesmo que nós fizemos, podem acabar diversificando um pouco mais o cardápio.

Mais um aviso: Se você tem alergia a pimenta, uma notícia ruim. QUASE TODAS AS COMIDAS TÊM PIMENTA. E isso não é uma exclusividade dos restaurantes, até mesmo essas comidas rápidas do Walmart são apimentadas. E se depender, parece que fogo sairá da sua boca... Minha prima comprou uma comida congelada com nuggets no mercado e estavam SUPER apimentados.

Quanto a bebidas, não há muitas opções: Coca, Soda, Pepsi, sucos de laranja e maçã em garrafinhas (muito bons).

Essa é para quem gosta e quer dirigir nos states. Uma boa opção é alugar um carro por lá, porque vocês têm autonomia para ir onde quiser e quando quiser. E até mesmo se estiverem dispostos, sugiro que deem um pulo na Legoland que é extremamente fofo e distante dos outros parques. Caso dirigir esteja fora de questão, o jeito é contratar um transfer que assim te levam para os lugares essenciais (parques e shoppings se for o caso). O Walmart e sair à noite para algum lugar geralmente envolve táxi, caso não estejam com carro.

Viajantes de julho e agosto, nem preciso dizer que lá é quente e úmido. Então pulemos para a parte em que somos úteis: comprem um daqueles pequenos ventiladores com borrifador movidos à pilha. É muito prático e refrescante! E também não se esqueçam de levar capa de chuva, porque é muito provável que pelo menos um dia caia um toró. Guarda chuva não é o ideal, até porque você vai passar pelo detector de problemas logo na entrada (antes mesmo de utilizar o ingresso) e é bom evitar mais aborrecimentos.

E falando em detectores de problemas... Aqueles que são amantes dos famosos paus de self (ou self sticks), sinto lhes informar que não vão poder levar. A Disney tem uma política um tanto rigorosa quanto a segurança dos visitantes e funcionários e, acrescentem isso ao fato de vocês estarem nos States, onde tudo é sempre cheio de desconfiança. Levando uma bolsa ou mochila, tirem o que é eletrônico ou que visualmente possa parecer perigoso. Câmeras, guardas chuva (evitem), qualquer coisa que seja mais duro. Assim, a entrada fica mais rápida e não terão estresse. E caso vocês esqueçam dessas dicas e levem o pau de self, não se preocupe, eles entregarão a vocês “um termo” para que assinem e se identifiquem, e o aparelho ficará com eles durante o passeio e, no final, vocês podem pegar. Acreditem, não serão só vocês esperando para pegar o seu pertence, então é provável que peguem uma fila básica. 

Lembrando que a nossa última viagem para lá foi em 2013, muitas novas atrações surgiram e expansões foram feitas. Nesses parques existem constantes atualizações e às vezes algumas as atrações estão fechadas para reforma, então fiquem espertos para pegar o mapa do parque LOGO NA ENTRADA. Aproveitem porque tem em vários idiomas, inclusive português do Brasil.

Aviso para os que têm medo de gastar muito: As atrações de quaisquer parques acabam dentro de uma loja oficial do parque, justamente para você e querer comprar tudo. Então um conselho, tentem passar direto ou só olhar as coisas e comprem o que realmente vocês gostaram no final porque se vocês forem do tipo que compram tudo, vão ficar cheios de sacos. Os produtos são encantadores e bem feitos, mas às vezes tem em todas as lojas a mesma coisa ou algo bem parecido. Controlem-se para comprar só o que realmente se interessavam. 

Temos uma forte ligação com os personagens da Disney (ou outros personagens) porque fomos criadas assistindo os filmes e os desenhos VÁRIAS VEZES. Então claro que tirar foto com os personagens era indispensável. E pela ideia GENIAL da Carol, resolvemos fazer selfie com eles, só para deixar a coisa mais em família. Confira aí embaixo!

Selfies!

Nenhum comentário:

Postar um comentário