domingo, 26 de agosto de 2018

Brooklyn Bridge, Chinatown e Little Italy

Cidade da China, my friends!








Como boas turistas, visitamos a tão falada Chinatown, onde sentimos que estávamos em um pedaço da China, reduzida a um bairro. Lá, vocês realmente ficarão imersos na cultura deles, porque não é apenas um ponto turístico, mas o dia a dia de diversos cidadãos nova iorquinos (imigrantes ou descendentes).



Como já devem ter percebido, honestidade é o que move este blog então é mais do que justo com vocês que eu diga como tudo realmente ocorreu para nós.



Para ir até lá, fizemos a nossa rota bem turista mesmo, atravessando a famosa ponte a pé , e após andar um pouco mais chegamos a Chinatown. Não gostamos do lugar e ponto. Vimos alguns bichos pendurados praticamente no lado avesso nos açougues de lá, muitas pessoas juntas ao mesmo tempo, e não sei se fomos só nós mas o lugar parecia meio sujo. Desculpem-me os residentes de lá, mas essa é a nossa perspectiva. Claro que, como nós fomos em Chinatown em 2012, muitas coisas podem ter mudado!



O percurso da ponte é mais rápido que parece, creio que em uns 20 minutos nós tenhamos acabado, considerando que demos uma paradinha, tiramos fotos e tudo mais. Dependendo de onde você esteja hospedado, tem várias maneiras de chegar lá (em geral metrô, taxi ou a pé mesmo). Observe a proximidade de onde você está e escolha como quer chegar lá.



Brooklyn Bridge



Caso vocês façam esse programa bobo de atravessar a ponte (é uma tradição de turista), podem aproveitar e olhar o bairro. 



Nós não fomos os únicos a atravessar!



Embarcando na ideia de visitar bairros típicos de Nova Iorque, resolvemos visitar Little Italy que é um pouco distante de Chinatown. Pra quem não sabe, é um bairro predominantemente italiano (não me diga!) e como fomos explorando as coisas do outro lado da ponte a pé, pareceu uma boa ideia visitar. Na nossa mente inocente, veríamos pizzarias, coisas bem italianas mesmo, mas quebramos a cara. O lugar era bem deserto em pleno dia e não tinha nada aberto, realmente parecia abandonado e ficamos preocupadas. Caso alguém tenha pensado em ir, creio que seja perda de tempo.


McDonald's em Chinatown

Nenhum comentário:

Postar um comentário